Água invade casas e alaga ruas em dia de chuvas no Grande Recife

A segunda-feira (3) começou com chuvas e transtornos para moradores do Recife e outras cidades da Região Metropolitana. Houve registro de água invadindo casas no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital, e avenidas e ruas alagadas em outros pontos, complicando o trânsito.

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou 66 milímetros de chuva em 12 horas, até as 8h30, no ponto de observação do Morro da Conceição, na Zona Norte da capital, o que representa 64% da média histórica para todo o mês de janeiro, que é de 103 milímetros.

Morando com duas crianças, de 2 e 8 anos, e o marido em uma casa no Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife, a desempregada Fernanda Pereira da Silva contou que acordou por volta das 4h com a água já dentro da residência. Segundo ela, o Canal Rio da Prata transbordou.

“Molhou tudo, suspendemos os móveis e o que deu. Ainda está com água dentro de casa agora [às 8h], mas está baixando. Foi uma chuva rápida, imagina se chover mais? […] Quando eles [funcionários da prefeitura] vinham fazer a limpeza do canal, não entrava. A última limpeza foi em janeiro de 2021. “, relatou Fernanda.

Na Avenida Mascarenhas de Moraes, perto do Aeroporto Internacional dos Guararapes, duas das três faixas estavam com muita água no sentido Jaboatão dos Guararapes e os veículos seguiam apenas pela mais próxima do canteiro central. O trânsito era complicado.

Na região central do Recife, também houve transtornos para quem queria seguir pela Rua Imperial em direção ao subúrbio

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s