Com doses esgotadas, Rio encerra a vacinação contra a gripe

Com doses esgotadas, a cidade do Rio encerrou a vacinação contra a gripe , segundo informou ao blog o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A imunização terminou nesta segunda-feira (3) em meio a uma epidemia da doença na capital. No fim de novembro e ao longo de dezembro, o Grande Rio enfrentou lotação nas emergências de unidades básicas de saúde com pacientes de gripe.

Entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, segundo o boletim InfoGripe da Fiocruz, O Rio de Janeiro apresentou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por conta da gripe Influenza do que pelo coronavírus. No dia 8, o volume de pessoas atendidas com sintomas de gripe no RIo chegou a quatro vezes o normal.

A secretaria informou que a vacinação deve ser retomada só em abril, quando está prevista a campanha de 2022 contra a doença.

O órgão acrescentou também que a queda no número de casos acelerou o encerramento da campanha. “Os casos de gripe na cidade nas últimas semanas reduziram consideravelmente. Nesta última semana, a queda no índice de pacientes que buscaram assistência na rede de urgência e emergência foi de 75% em relação ao início de dezembro”, disse a secretaria.

No dia 10 de dezembro, a capital recebeu uma doação do Instituto Butantan com 400 mil doses, que possibilitou que a campanha continuasse até esta segunda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s