Justiça determina despejo de quase 30 famílias de Betim, na Grande BH, além da demolição das casas

Nesta quarta-feira (5), 27 famílias do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão despejadas. Todas as casas serão demolidas, de acordo com a Justiça. A decisão foi baseada em laudos da Defesa Civil que classificou o local como sendo de alto risco de deslizamentos de terra.

Porém, os moradores alegam que as casas estão seguras. Elas ficam em uma parte plana do bairro, distantes cerca de 200 a 300 metros do barranco onde aconteceu o deslizamento que matou duas pessoas em janeiro de 2020. Muitas das famílias que vivem no Beco do Fagundes, onde as 27 casas estão, moram no local há 40 anos.

As famílias ameaçadas de despejo querem que a prefeitura construa um muro de arrimo no local onde houve a tragédia há dois anos. Segundo elas, foi uma promessa do próprio município. O barranco ainda existe e está coberto de lonas.

A Prefeitura de Betim disse que desocupou as principais casas do local, incluiu as famílias no aluguel social e vem oferecendo propostas de moradias. A medida será feita até que uma grande obra seja feita no local. Para isso, o projeto depende da aprovação do governo federal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s