Em apenas uma noite, choveu mais de 90% do previsto para janeiro em Serra Talhada

No final da noite de ontem (segunda-feira) uma forte pancada de chuva caiu em Serra Talhada e, novamente, em alguns pontos da cidade ocorreram pontos de alagamentos. De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) choveu 41,5 milímetros em cerca de duas horas.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com o coordenador da Defesa Civil, João Lira Neto, que avaliou a precipitação como fora da normalidade.

O município apresentou nas últimas 24h um acumulado pluviométrico de 41.5 mm, o que significa mais de 90% do previsto para o mês de Janeiro que é de 45.09 mm na média histórica dos últimos 10 anos. Foi uma chuva de intensidade forte em um curto período de tempo, o que gerou pontos de alagamentos, sendo que não recebemos nenhum alerta da APAC para chuvas nessa intensidade, motivo pelo qual não comunicamos nenhum alerta para chuvas intensas em nossa região”, revelou Lira Neto.

Segundo a Defesa Civil, no bairro da Caxixola pelo menos sete residências tiveram problemas com retorno da água, mas ninguém ficou desalojado. João Lira também informou que o órgão continua em alerta. “A Defesa Civil continua monitorando junto aos institutos de metereologia os indicativos de chuvas para os próximos dias, o último boletim metereologico do Instituto Nacional de Metereologia – INMET até o próximo dia 10/01/2022 indica a permanência de chuvas na região nordeste, entretanto pouco significativa para a região do Pajeú. Como se trata de previsões, qualquer modificação indicada por essas instituições para os próximas horas e dias serão publicadas”, explicou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s