Carnaval 2022: Paulo Câmara se reunirá com prefeitos para debater cenário da Covid e influenza

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou na manhã desta quinta-feira (6), que vai se reunir com os municípios e o secretário de Saúde, André Longo, nesta sexta-feira (7), para debater o cenário da Covid-19 e da Influenza no Estado, incluindo o debate em torno do Carnaval.

Questionado sobre a permissão para festas privadas durante o período de Carnaval, o governador garantiu que a prioridade na análise de possíveis mudanças da situação vigente será a saúde da população.

“O primeiro olhar que precisa ser dado é da saúde da população. Não vamos nos omitir de fazer o que for necessário para garantir a saúde pública da população”, disse o governador em coletiva durante reunião do Pacto Pela Vida na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.

No momento, as festas privadas realizadas em Pernambuco podem reunir até 7,5 mil pessoas ou 80% da capacidade do local em que forem realizadas.

“Esse tema estará dentro das discussões do comitê. Amanhã teremos essa discussão com os municípios, o momento exige muita atenção e cuidado. E, na segunda-feira, teremos reunião com o comitê técnico, para avaliar a semana. Todos os dados das últimas semanas mostram o crescimento que estamos acompanhando nas últimas três semanas”, afirmou o governador.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s