Terremoto de 5,6 graus sacode capital peruana

Um forte terremoto de magnitude 5,6 sacudiu Lima e uma vasta área ao redor da costa central do país nesta sexta-feira (7), deixando nove feridos e casas danificadas, informaram as autoridades. 

O sismo foi registrado às 5h27 locais (7h27 no horário de Brasília), com epicentro situado 19 quilômetros a nordeste de Lima, e hipocentro a 116 quilômetros, de acordo com o Instituto Geofísico peruano.

A Defesa Civil indicou que há registro de nove feridos, entre eles um em estado grave, além de danos em três casas precárias dos distritos de San Juan de Lurigancho e Ate, localizados ao leste de Lima.

“Felizmente não registramos nenhuma morte. Registramos sim nove feridos, dos quais um é de consideração, pois caiu do terceiro andar e seu estado é delicado”, disse Rolando Capucho, coordenador do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) ao canal N de televisão.

“Havia três crianças presas em uma casa, mas foram resgatadas pela polícia e estão tranquilas”, acrescentou.

Jeison Arapa, de 28 anos, foi quem sofreu a forte queda do terceiro andar quando tentava sair de sua casa no distrito de Villa María del Triunfo, ao sul de Lima, informou a Defesa Civil.

O chefe da Polícia Rodoviária, Manuel Lozada, informou que o terremoto provocou deslizamentos de rochas e pedras na rodovia Central, que conecta com os Andes e a floresta central.

O terremoto foi sentido nas províncias de Cañete e Chincha, ao sul da capital peruana, e na cidade de Chimbote, quase 400 quilômetros ao norte de Lima.

Também abalou as províncias de Yauyos, Huarochirí, Canta, Huaral, Huaura e Barranca, na região de Lima.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s