Recife abre 30 novos leitos para tratar casos de síndrome respiratória aguda grave

Com o aumento de casos de Influenza e Covid-19 no Recife, a Prefeitura da capital pernambucana anunciou nesse domingo (9) a abertura de 30 novos leitos para atendimento exclusivo de casos de síndrome respiratória aguda grave (SARS), no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, localizado no bairro de Areias, na Zona Oeste da cidade.

Agora, a unidade de saúde conta com 70 leitos, divididos entre Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias e será totalmente convertida para o tratamento de casos do tipo.

A informação foi divulgada pelo prefeito do Recife, João Campos, em suas redes sociais. Campos cumpre isolamento social por ter positivado para Covid-19 na última semana.

“Toda a parte de leitos e internamento do Hospital do Idoso será para tratar síndromes respiratórias, tanto para Influenza, quanto para Covid-19”, afirmou o prefeito que também destacou a expansão da rede de complexidade para atendimento de casos de SARS.

“A gente já tinha anunciado o aumento das equipes do Samu, do Atende em Casa, das unidades básicas de saúde. Só em incremento de médicos e profissionais da saúde, estamos colocando mais de R$ 1 milhão por mês só na atenção básica”, informou Campos.

Em Pernambuco, do total de 1.756 leitos públicos disponibilizados, 80% estão ocupados no Estado, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesse domingo.

O documento informa ocupação de 82% dos 892 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Pernambuco e de 78% dos 864 leitos públicos de enfermaria.

Na rede privada de saúde, dos 269 leitos existentes, 50% deles estão ocupados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s