Chuvas em MG deixam ao menos 24 mortos; quase 29 mil deixaram suas casas

O número de mortos por ocasião das chuvas em Minas Gerais chegou a 24. Só nas últimas 24 horas, foram registradas cinco novas mortes, segundo divulgou a Defesa Civil nesta quarta-feira (12).

Em todo o estado são 3.992 desabrigados, que perderam suas casas, e 24.610 pessoas desalojadas, que tiveram que sair da residência sem saber quando voltam. A Defesa Civil disse ainda que há 341 municípios em emergência.

As dez mortes registradas no último sábado (8) durante o desabamento de uma rocha em Capitólio não fazem parte da contagem.

Entre as últimas vítimas das chuvas está um homem de 55 anos morreu soterrado após ter sua casa atingida por um deslizamento de terra em Ouro Preto na segunda-feira (10).

Em Perdigão, também na segunda-feira, foram localizados os corpos de duas mulheres que tiveram o carro levado pela enxurrada. Elas tinham 55 e 79 anos.

Tanto em Ouro Preto quanto em Perdigão, as vítimas estavam desaparecidas desde o sábado (8).

Em Santana do Riacho, na terça-feira (11), um homem de 34 anos foi vítima fatal de um raio quando escalava o Morro da Pedreira, na região da Serra do Cipó. No mesmo dia, um homem, que não teve idade revelada, morreu depois de ter sido atingido pelo muro depois de um vendaval.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s