Ala do União Brasil apresentará requerimento para impugnar filiação de Sergio Moro

A ala do União Brasil formada por ex-dirigentes do Democratas deve apresentar, ainda nesta sexta-feira (1º), requerimento para impugnar a filiação do ex-juiz Sergio Moro à legenda.

A informação é do secretário-geral do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto – um dos membros do grupo. Segundo o político, a impugnação será assinada por oito dos 17 componentes da executiva com direito a voto.

A filiação de Moro é patrocinada pelo outro lado do União Brasil, formado por políticos ex-PSL e capitaneado pelo deputado federal Luciano Bivar (PE).

Segundo ACM Neto, uma vez impugnada, a filiação de Moro só poderia ser restaurada com o apoio de 60% da executiva do partido. O grupo de Bivar tem nove dos 17 votos, ou 53%.

Nesta quinta (31), os oito ex-Democratas na cúpula do União Brasil já tinham emitido nota para se opor às pretensões presidenciais de Sergio Moro. O documento era assinado por ACM Neto, Efraim Filho, Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis.

Em nota divulgada no fim da tarde, o deputado federal Alexandre Leite (SP) reforçou que o partido deve impugnar a filiação de Moro caso o ex-juiz insista em um “projeto nacional”.

“O União Brasil São Paulo reafirma que a filiação do ex-juiz Sergio Moro se deu com a concordância de um projeto pelo estado de São Paulo, isto é, deputado estadual, deputado federal ou, eventualmente, senado”, diz o comunicado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s