Em Afogados, bairros começam a debater o novo Plano Diretor

Os moradores dos bairros do São Francisco e Planalto, e da Vila Bom Jesus, foram os primeiros da área urbana de Afogados a participarem das discussões do Plano Diretor.

A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no Centro Tecnológico. Os moradores e representantes dos Bairros São Francisco, Planalto e Vila Bom Jesus puderam conhecer o que é o Plano Diretor e os seus objetivos estratégicos.

A reunião foi coordenada pela diretora de interlocução da Prefeitura junto aos Conselhos Urbanos, Alane Ramos, e pela arquiteta da Secretaria de Infraestrutura, Marília Acioly.

Segundo o coordenador da revisão do Plano Diretor, Fernando Moraes, as reuniões tem contribuído muito com o processo de democratização do plano diretor. “Essa é a oportunidade para que a população possa contribuir com a construção das soluções e estratégias para que tenhamos uma cidade melhor no futuro,” destacou Fernando.

Os moradores puderam apresentar e debater suas sugestões nas mais diversas áreas, dente elas, educação, limpeza urbana e saneamento, das quais foram selecionadas as três principais prioridades para compor o Plano Diretor. 

Também estiveram participando o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, os vereadores César Tenório, Raimundo Lima e Gal Mariano.

A Prefeitura retomará o calendário de reuniões comunitárias, nos bairros e comunidades rurais, na próxima semana.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s