É penta! Grêmio vence o Ypiranga de novo e conquista o título do Gauchão

Em um ano em em que vai disputar a Série B pela terceira vez em sua história, o Grêmio manteve a hegemogia estadual e conquistou o título do Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva na tarde deste sábado. A taça veio com mais uma vitória sobre o Ypiranga, desta vez por 2 a 1, diante de uma Arena lotada.

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor administrou bem o jogo, não deu chances para o perigoso time de Erechim e voltou a dar alegrias ao seu torcedor. Bruno Alves abriu o placar no primeiro tempo e Rodrigues ampliou na segunda etapa – Erick ainda descontou para o Canarinho.

Esse foi o 41º título gaúcho do Grêmio e também a quarta vez que o clube enfileira cinco conquistas estaduais em sequência. A última vez que isso havia acontecido foi em 1989, com um time que tinha nomes como Mazaropi, Cuca e Assis – o Tricolor viria a ser hexa no ano seguinte. Agora, o Grêmio está a duas taças de igualar sua maior sequência de títulos estaduais, o hepta de 1968.

Multicampeão pelo Grêmio nos anos 1990 e com quatro títulos gaúchos no currículo como jogador, Roger Machado conquista seu primeiro taça pelo clube também como treinador e cumpre uma promessa feita em 2016, quando assumiu o time pela primeira vez. Mas a conquista deste sábado consagra ainda mais outro ídolo gremista: Pedro Geromel. O capitão é o único jogador do atual elenco que esteve em campo em todas as decisões, de 2018 a 2022, e ergue o seu quinto troféu do Gauchão. Duas lendas!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s