Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen contra covid

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou hoje o registro definitivo da vacina Janssen contra a covid-19. O imunizante de dose única tinha autorização para uso emergencial desde 31 de março de 2021. O registro da Anvisa inclui o aval para uso da Janssen como dose de reforço —a orientação do Ministério da Saúde é de que vacinados com Janssen recebam uma dose de reforço de dois a seis meses após a primeira aplicação.

A Anvisa explica que a vacina da Janssen também poderá ser usada como dose de reforço para quem recebeu a da Pfizer. Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo. Gerente-geral de Medicamentos e Insumos da Anvisa, Gustavo Mendes.

Estudo indica que vacina da Janssen tem 76% de eficácia por 6 meses A revista médica JAMA Network Open publicou um novo estudo, em que a eficácia da vacina da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, foi avaliada. Os resultados foram animadores: o imunizante conferiu 76% de proteção contra a infecção e 81% contra hospitalizações aos imunizados. Os dados também mostraram que essa alta proteção permaneceu por pelo menos seis meses.

Além disso, os pesquisadores apontaram que a eficácia não foi prejudicada pela variante delta, predominante em boa parte do mundo no ano passado. O estudo foi feito nos Estados Unidos e comparou indivíduos vacinados com a dose única da Janssen e não-vacinados. A abrangência temporal foi grande, já que começou no dia 1º de março de 2021 e foi até 31 de agosto. O público-alvo da pesquisa incluiu pessoas com comorbidades, ou seja, com maior risco à covid-19.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s