Campanha da Fraternidade 2022 recebe homenagem em sessão da Câmara dos Deputados

A Campanha da Fraternidade 2022 foi homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira, 6 de abril. O evento contou com a participação do bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado.

Em seu pronunciamento, dom Joel afirmou que a Igreja constata que o processo educacional no Brasil é “inacabado e devedor”. Tema de uma Campanha da Fraternidade pela terceira vez, a educação no país precisa trilhar um caminho que “implica uma grande dívida com um grande número de brasileiros e brasileiras que, por diversas razões, acabam ficando sem acesso à educação formal”.

“Diante de muito do que nós conhecemos, não podemos negar que pesa sobre todos nós uma hipoteca educacional cujo pagamento é urgente. Se um país quer, efetivamente dar os passos que precisa dar em termos de progresso, justiça social e bem comum, esse país deve colocar a educação como um dos primeiros itens de sua lista de suas prioridades”, disse dom Joel.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s