Mais de dois anos após mortes por intoxicação, Backer vai voltar a produzir cerveja no próprio parque industrial em BH

A cerveja Capitão Senra voltará a ser produzida pela Cervejaria Três Lobos, responsável pela marca Backer. A informação foi divulgada pela empresa nesta sexta-feira (8).

De acordo com a cervejaria, ela afirma que obteve a aprovação para a retomada da produção de cervejas no parque industrial, em Belo Horizonte. Apesar de não informar data para o início do retorno, a empresa garante que será “o mais breve possível”.

Segundo a assessoria de imprensa dela, a autorização partiu dos seguintes órgãos: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Prefeitura de Belo Horizonte, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em maio do ano passado, a cervejaria anunciou que voltaria comercializar a cerveja Capitão Senra.

À época, a cervejaria não havia informado o novo endereço de fabricação, mas no rótulo da nova Capitão Senra constava que o produto era produzido pela cervejaria Germânia, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

A produção de bebidas na fábrica da empresa, em Belo Horizonte, estava proibida devido à contaminação das cervejas da Backer com dietilenoglicol, caso que veio à tona em janeiro de 2020.

Ao todo, dez vítimas morreram e várias outras tiveram sequelas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s