Boris Johnson faz visita surpresa a Kiev e se reúne com Zelensky

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, realizou neste sábado (9) uma visita surpresa à Ucrânia, durante a qual reuniu-se com Volodimir Zelensky, em Kiev, segundo divulgou o assistente do presidente ucraniano.

“A visita de Boris Johnson a Kiev acaba de começar com um encontro com o presidente Zelensky”, disse o assessor, Andriy Sybiha, em mensagem postada em seu perfil no Facebook.

Detalhes sobre a reunião ainda não foram divulgados. Porém, ela ocorre um dia após a estação de trem de Kramatorsk, em Donetsk, ter sido alvo de ataque.

Ao menos 50 pessoas, cinco delas crianças, morreram e 98 ficaram feridas. O governo ucraniano acusa a Rússia de ter realizado deliberadamente o ataque, o que Moscou nega.

Segundo a companhia que administra a malha ferroviária da Ucrânia, dois mísseis atingiram a estação., que estava com mil pessoas.

Um míssil tinha a frase “por nossos filhos” escrita em russo na carcaça. A frase За детей seria usada por separatistas pró-Rússia como forma de vingar as mortes na guerra de 2014, segundo reportagem da agência francesa AFP.

Há três dias, a Ucrânia pede que moradores das cidades do leste da Ucrânia deixem às pressas a região, onde, segundo Kiev, Moscou prepara fortes ataques.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s