Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda e CEO do BTG Pactual Asset, morre aos 56 anos

Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda e CEO do BTG Pactual Asset, morreu nesta segunda-feira (11), aos 56 anos. A assessoria de imprensa da instituição confirmou a morte, mas não deu mais informações.

Guardia foi substituto de Henrique Meirelles à frente do Ministério da Fazenda, em 2018, nos últimos nove meses do governo de Michel Temer. Anteriormente, atuou como secretário-executivo da pasta entre 2016 e 2018.

Também foi secretário do Tesouro Nacional em 2002, último ano do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em 2019, foi anunciado como presidente-executivo da BTG Pactual Asset Management, onde ficou por quase três anos.

Doutor em Economia pela USP, Guardia foi diretor-executivo da B3, e diretor Financeiro e de Relações com Investidores da GP Investiments. Deixa a esposa Maria Lúcia. Ele não tinha filhos.

O Ministério da Economia disse em nota de pesar sobre a morte de Guardia que a atuação do economista “foi fundamental na construção de soluções importantes para a economia brasileira. O ex-ministro sempre se notabilizou pelo trabalho incansável, a gentileza no trato e o permanente espírito público, inspirando todas as equipes que liderou”.

A pasta disse ainda que “o ministro Paulo Guedes relembrou a capacidade de diálogo de Guardia, que contribuiu de forma relevante para a troca de informações institucionais no período de transição de governo. Neste momento de dor, o ministro Guedes e os servidores do ministério da Economia manifestam respeito e solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Guardia”.

O velório está marcado para esta terça-feira (12), às 8h, e a cerimônia cremação, às 11:30, no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s