Prédio de 500 metros de altura recebe parecer favorável para ser erguido na orla de Balneário Camboriú

O projeto de um prédio de 509 metros recebeu um parecer favorável da Comissão Técnica de Análise Estudo de Impacto de Vizinhança em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A construtora quer erguer a estrutura, de 154 andares, na orla da Praia Central, cuja faixa de areia foi alargada em dezembro. A prefeitura esclareceu, porém que o projeto segue em análise e que ainda há pendências.

A construtora quer fazer o prédio na Avenida Atlântica, que fica em frente à praia. O edifício ficaria na Barra Sul, segundo a imobiliária. O município informou que não há limite de altura para prédios construídos nesse local.

De acordo com a prefeitura, foi feita a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) pela Comissão Técnica de Análise de EIV, grupo criado pelo município. Depois, foi emitido o parecer final, informando que o EIV está apto a aprovação.

Contudo, para o estudo ser validado, ainda é necessária a emissão do Termo de Aprovação por parte da titular da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária. O projeto do prédio também precisará passar pelo Conselho da Cidade.

A prefeitura informou ainda que o projeto precisa de licença também do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s