Executiva do União Brasil confirma pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República

O União Brasil decidiu nesta quinta-feira (14), durante reunião da Executiva Nacional, lançar o deputado Luciano Bivar (PE) a pré-candidato à Presidência da República.

A decisão ainda tem caráter provisório e precisa ser chancelada durante convenção do partido para que Bivar seja candidato nas eleições de outubro. Conforme define a Justiça Eleitoral, as convenções partidárias devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

A princípio, União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania pretendem lançar um candidato de consenso no dia 18 de maio. Bivar seria a indicação do União Brasil para o grupo.

“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, escreveu o partido em nota.

A entrada de Bivar na disputa ocorre duas semanas após o ex-juiz Sergio Moro se filiar ao União Brasil. Moro deixou o Podemos e migrou ao novo partido em 31 de março, anunciando a “suspensão momentânea” da pré-candidatura ao Planalto.

No dia seguinte, porém, disse que não desistiu “de nada”. A definição sobre o futuro político do ex-juiz segue incerta.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s