5G vai mudar a forma de assistir Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! na parabólica

A televisão 5G vem aí. A tecnologia vai aprofundar a chamada internet das coisas. Com isso, emissoras de rádio e TV (como Globo, SBT, Record e Band) poderão usar o artifício para irradiar seus sinais, fazendo com que elas cheguem mais longe, com melhor qualidade. “Emissoras médias e grandes terão capacidade de produzir melhor, proporcionar uma imersão do telespectador com interatividade, consumo e publicidade dirigida”, analisa Mario Finamore, empresário do setor de telecomunicações e especialista em sistema de TV ouvido pelo NaTelinha.

No entanto, Finamore frisa que também existem ameaças. “Novas e antigas plataformas de streaming, sistemas de TV AVOD, operações de TV por assinatura gratuita que se remuneram através de publicidade, indústria de games, redes sociais e novas aplicações que seguramente surgirão”, acrescenta.

Em novembro do ano passado, houve arremate de parte dos lotes de 5G e que foi concluído pela Anatel. Uma parte das faixas frequentes (a mais disputada, próxima usada à usada para o funcionamento de TVs via satélite) sofrerá com a interferência no sinal que chega ao televisor do povo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s