Explosões em escolas de Cabul, no Afeganistão, deixam ao menos seis mortos

Três explosões simultâneas em escolas no oeste de Cabul, capital do Afeganistão, deixaram ao menos seis mortos e outras 11 feridas nesta terça-feira (19). Há crianças entre os mortos, segundo a polícia local.

Muitos moradores do bairro pertencem à comunidade Shia Hazara, uma minoria xiita frequentemente alvo de grupos militantes sunitas, incluindo o Estado Islâmico (EI).

“Três explosões ocorreram. Em uma escola secundária, há algumas baixas para nosso povo xiita”, disse Khalid Zadran, porta-voz do comandante de Cabul. Mais tarde, ele acrescentou que seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas.

O chefe do departamento de enfermagem de um hospital, que não quis ser identificado, disse que pelo menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas nas explosões.

Outro centro médico, o Hospital de Emergência, relatou em rede social que recebeu sete crianças feridas nas explosões.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque, que ocorreu após uma pausa na violência durante os meses frios do inverno e após a retirada das forças estrangeiras no ano passado.

O Talibã diz ter garantido o país desde que assumiu o poder em agosto, mas autoridades e analistas internacionais dizem que o risco de um ressurgimento da militância permanece e o grupo militante EI reivindicou vários ataques importantes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s