Menina imprensada por carro alegórico respira com auxílio de aparelhos

A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi imprensada entre um poste e um carro alegórico, está em estado grave e respira com auxílio de aparelhos no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Raquel passou por 6 horas de cirurgia na manhã desta quinta-feira (21). Ela teve lesões graves nas pernas e uma delas teve que ser amputada. A menina chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.

Marcela Portelinha, mãe de Raquel, desmaiou ao chegar para visitar a filha no hospital na tarde desta quinta-feira. Grávida, ela precisou ser carregada por um enfermeiro para dentro da unidade de saúde.

Ela disse que não recebeu nenhuma ajuda da Liga ou da Em Cima da Hora. Falou também que vai para a Apoteose cobrar as autoridades.

“Não [recebi nenhuma ajuda da Liga]. Eu estou sem dormir, desde ontem”, disse.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, após o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, que o desfile na Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão de carros alegóricos.

Testemunhas contaram que a menina subiu no carro alegórico da Em cima da Hora, que estava parado na rua Frei Caneca, a 200 metros do portão da Marquês de Sapucaí. Quando o veículo começou a ser empurrado, a menina foi imprensada contra um poste.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) afirmaram que “os processos de aprovação das licenças de responsabilidade das escolas do grupo especial foram cumpridos”. As ligas emitiram notas em solidariedade a Raquel.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s