Paulo Câmara afirma que perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira representa perigo à democracia

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que a forma como o governo federal vem lidando com as questões relacionadas ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão, representa um perigo para a democracia.

A declaração foi dada ao Blog Viver Noronha, do G1 Pernambuco, nesta sexta-feira (22), durante a passagem do governador pela ilha de Fernando de Noronha. “A gente sempre acha essas questões, das formas que são feitas, em confronto com as instituições, que isso é muito perigoso para a democracia”, comentou Câmara.

Na quinta-feira (21), o presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu perdão ao parlamentar, medida que visaria revogar a decisão do STF. O anúncio ocorreu por meio de uma transmissão ao vivo na internet, um dia após o Supremo condenar Daniel Silveira por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros e instituições.

“Eu espero realmente que haja, por parte do governo federal, sempre a tentativa de buscar respeitar as leis da Constituição, os poderes constituídos, respeitar o povo. É preciso um olhar de respeito à Constituição, respeito às instituições e respeito às decisões dos poderes”, frisou o governador Paulo Câmara.

“Eu acredito que a forma com que o governo federal tem tratado isso é uma forma de afronta às instituições e a gente não pode admitir. Vivemos em uma democracia, num estado democrático de direito, então não tenho dúvida também que atos como os que foram feitos pelo presidente vão ser julgados, vão ser questionados e as instituições pertinentes, como o Supremo Tribunal Federal, vão avaliar a sua constitucionalidade ou não”, completou.

Anunciado em uma transmissão ao vivo na internet, o indulto de Bolsonaro ao deputado federal foi oficializado por meio de decreto publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s