Em discurso de vitória, Macron tenta falar com todos os eleitores e diz que quer tornar França uma ‘nação ecológica’

Reeleito com com cerca de 58% dos votos, de acordo com as projeções, o presidente da França, Emmanuel Macron, fez um discurso de vitória em que tentou conciliar todos os eleitores do país neste domingo (24).

“De agora em diante, não sou mais o candidato de um campo, mas sim o presidente de todos”, disse Macron durante seu discurso de vitória, aos pés da Torre Eiffel, em Paris.

Em seu discurso de vitória, ele tentou fazer menções aos diferentes grupos de eleitores:

os que votaram nele para evitar o projeto de extrema direita representado por Le Pen. A esse grupo, afirmou que tem consciência que a escolha por ele o torna depositário do apego à República.

aqueles que se abstiveram. Macron afirmou que o “silêncio” desses eleitores também tem significado.

os eleitores de Le Pen. Segundo Macron, ele precisa governar para todos em volta, e a raiva e os desentendimentos precisam encontrar respostas.

Quando citou os eleitores de Le Pen, houve algumas vaias do público. Macron pediu para que parassem: “Não vaiem ninguém, desde o início eu pedi que não façam isso”, afirmou o presidente reeleito.

Os próximos cinco anos, disse ele, não serão uma continuidade dos cinco primeiros.

Macron disse duas vezes que seu projeto é transformar a França em uma nação ecológica.

“Vocês escolheram hoje um projeto ambicioso. Um projeto europeu, social e ecológico, baseado no trabalho e na criação”, disse Macron, antes de lançar que espera fazer da França “uma grande nação ecológica”.

Ele também fez uma menção à invasão da Ucrânia pela Rússia: “Serei exigente e ambicioso, temos muito a fazer. A guerra na Ucrânia está aí para lembrar que a França deve levar sua voz e a clareza de suas escolhas e reconstruir sua força em todos os domínios, e nós faremos isso”, disse ele.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s