Luhansk sofre com quedas de energia e água em toda a região, diz autoridade

A região de Luhansk, no leste da Ucrânia, sofreu grandes cortes no fornecimento de água e energia devido ao pesado bombardeio russo, disse Serhiy Hayday, chefe da administração militar regional.

Houve “mais 7.500 quedas de energia, quase toda a região de Luhansk está sem abastecimento de água”, disse Hayday em comunicado no Telegram nesta segunda-feira (25).

“Nos últimos 10 dias, 10 assentamentos tiveram a energia cortada devido ao bombardeio russo, nove dos quais foram completamente cortados. Isso faz 30.000 famílias sem eletricidade. Só no último dia, 7.500 apartamentos e casas particulares foram cortados”, afirmou.

Hayday disse que as forças russas passaram a destruir a infraestrutura devido à falta de progresso no campo de batalha.

“No total, 39 assentamentos tiveram cortes de energia, 26 totalmente e 13 parcialmente”, disse ele, acrescentando que “121.746 consumidores estão sem energia elétrica”.

Devido a cortes de energia, as estações de bombeamento que fornecem água para Severodonetsk e o distrito de Popasna foram fechadas, e a infraestrutura de abastecimento de água em Rubizhne, Popasna e vilarejos próximos também foi danificada, disse Hayday.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s