YouTube suspende canal da Câmara de Goiânia alegando divulgação de informações falsas

O YouTube suspendeu na segunda-feira (25) o canal da Câmara Municipal de Goiânia por sete dias. A plataforma informou que foram divulgadas informações falsas sobre assuntos médicos durante transmissões. A Casa está tomando as providências necessárias para resolver a situação.

O canal segue no ar, mas a Câmara não pode fazer nenhuma publicação ou transmissão pelo período de sete dias. O YouTube informou que houve descumprimento de normas da plataforma.

Foram feitas duas denúncias em conteúdos. A primeira, no dia 31 de agosto, em uma sessão plenária, quanto os vereadores usam livremente a tribuna. A segunda é referente a uma audiência pública na tarde do dia 17 de setembro. Pela agenda de eventos da Câmara, no horário foi realizado um encontro com o nome: “Passaporte sanitário: efeitos colaterais da vacina/Covid-19”, convocado pela vereadora Gabriela Rodart (DC).

Em nota, a vereadora disse que não foi notificada pela Câmara de Goiânia sobre o fato do canal ter sido tirado do ar por supostas notícias falsas sobre vacinação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s