Temporal provoca deslizamento, alaga ruas e deixa 1 morto no Grande Rio

A chuva forte que caiu na noite de sexta-feira (29) em várias regiões do Grande Rio causou ao menos uma morte, no município de São Gonçalo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e quatro pessoas foram resgatadas com ferimentos leves após o carro em que os cinco estavam cair em um valão no distrito de Monjolos, na Rua Antonio Couto. A identidade da vítima não foi informada.

A capital está estágio de atenção desde as 23h45 de sexta (29). Um deslizamento de terra destruiu quatro casas na Travessa Antonina, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos.. A Subprefeitura de Jacarepaguá diz que há risco de novos deslizamentos.

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste, foi interditada pela manhã. Segundo o Cento de Operações, foi atingido o critério protocolar de 215 mm em 12 horas na estação do Sistema Alerta Rio no local.

O prefeito Eduardo Paes foi para o Centro de Operações para acompanhar os impactos da chuva pela cidade.

‘A chuva pode acontecer em qualquer lugar do território da cidade (…) As pessoas, na hora que isso estiver acontecendo, por favor evitem se deslocar. Fiquem onde estão e se protejam. E, principalmente, nas áreas que nós temos mapeadas já como área de risco, que a sirene toca (…), o risco é de perda de vidas. Um alagamento, um problema de obra, você conserta depois (…) Muito importante que as pessoas se cuidem e fiquem atentas ao Centro de Operações, às informações que a imprensa passa, para que a gente não tenha maiores problemas depois”, disse o prefeito

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s