Menina de 3 anos morre após ser picada por escorpião em MS

Uma menina, de três anos, morreu após ser picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa, em Paranaíba (MS) – a 407 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a criança estava brincando no quintal de casa, na quinta-feira (28), quando foi picada pelo inseto no pé. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Paranaíba, onde precisou ser intubada.

Após receber cinco ampolas do soro antiescorpiônico e ficar sob efeito da medicação, a vítima não não respondeu ao tratamento, e acabou morrendo na sexta-feira de manhã (29). O hospital informou que chegou a pedir a transferência da criança para a Santa Casa de Campo Grande, mas ela não resistiu.

De janeiro a abril deste ano, Mato Grosso do Sul registrou 1.089 picadas de escorpião em todo o estado, de acordo com o levantamento da secretaria estadual de Saúde (SES). Apenas em Campo Grande foram 416 casos notificados.

Para evitar aparecimento de escorpiões é necessário manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas, deixar a grama aparada, limpar periodicamente os terrenos baldios vizinhos, sacudir roupas e sapatos antes de usá-los, vedar as soleiras das portas e janelas quando começar a escurecer e usar telas em ralos do chão, pias ou tanques.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s