Hotel no centro de Havana tem forte explosão e 22 pessoas morrem

Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana nesta sexta-feira (6), matando 22 pessoas, segundo o governo de Cuba.

Entre os mortos, havia uma mulher grávida e uma criança. O governo anunciou ainda que há 50 adultos e 14 menores de idade feridos e hospitalizados.

Ainda não se sabe a causa da explosão. O gabinete do presidente afirma que as investigações iniciais indicam que houve vazamento de gás. Um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão.

O hotel estava fechado para o público no momento do acidente. Lá dentro estavam funcionários e outros profissionais que preparavam o local para reabertura que aconteceria nos próximos dias, segundo a TV estatal.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo. Depois ele foi até o hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram encaminhados alguns dos feridos.

O ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos Garcia Granda, afirmou para o portal Cubadebate que não há nenhum estrangeiro entre os feridos e lamentou a tragédia que aconteceu com os profissionais que estavam no hotel.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s