Dom Egídio Bisol nomeia Pe. Josenildo Nunes como novo Vigário Geral da Diocese de Afogados

O bispo diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, nomeou nesta segunda-feira (9), o Pe. Josenildo Nunes de Oliveira para exercer a função de Vigário Geral da Diocese.

O sacerdote tem 50 anos e foi ordenado em 4 de dezembro de 1998, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Flores – PE.

Padre Josenildo teve passagens pelas paróquias do Senhor Bom Jesus dos Remédios e São Francisco, em Afogados da Ingazeira, e Santo Antônio, em Patos-PB.

Atualmente, o presbítero é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada -PE e Gerente Administrativo Adjunto da Rádio Pajeú

O Vigário geral é um padre escolhido pelo bispo diocesano que delega poder ordinário para ajudá-lo no governo de toda a diocese. De acordo com o Código de Direito Canônico, “compete ao vigário geral o poder executivo que, por direito, pertence ao bispo diocesano, para praticar os atos administrativos, exceto aqueles que o Bispo tenha reservado a si, ou que, pelo direito, requeiram mandado especial do Bispo” (Cân. 479).

Padre Josenildo substitui o Monsenhor João Carlos Acioly Paz, falecido em 15 de abril de 2022.

Padre Josenildo é uma das referências da Diocese em liturgia. Ele também é compositor, tendo músicas em trilhas sonoras de Campanhas da Fraternidade, da CNBB. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s