
Há exatos trinta dias o Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Vigário Geral da Diocese, Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Presidente da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios – partia para eternidade, em plena Sexta-feira Santa e da Paixão do Senhor.
O anúncio da morte do sacerdote foi realizado pelo Bispo Diocesano, Dom Egídio Bisol, durante a Liturgia da Paixão do Senhor.
Neste domingo, 15 de maio, a diocese celebrou em memória do Monsenhor. As celebrações aconteceram em todo território diocesano e adjacente.
Em Afogados, o Pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Gilvam Bezerra, presidiu a Concelebração Eucarística do 5 Domingo da Páscoa. Os padres Aldo Guedes e Josenildo Nunes participaram da liturgia.
Ao término da celebração, Maria José Acioly, irmã do sacerdote, agradeceu as inúmeras mensagens de carinho e solidariedade durante este momento.
O Pe. Josenildo Nunes de Oliveira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha e novo Vigário Geral da Diocese – cantou a música ‘A Lista’ de Oswaldo Montenegro, em homenagem ao sacerdote. Monsenhor João Carlos era apaixonado pela canção.