MPPE pede maiores detalhes sobre manutenção e possíveis riscos no Hospital da Restauração

Devido à queda do forro da Sala Laranja 1 da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração no dia 2 de maio, após o rompimento de uma tubulação de água potável, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das 11ª e 34ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na Defesa da Saúde segue acompanhando o caso e pede maiores detalhes sobre os riscos de novos acidentes no local e o andamento da manutenção do prédio. A diretoria do hospital tem dez dias para fornecer as informações.

Na segunda-feira (16), o MPPE expediu um ofício à diretoria do Hospital da Restauração, requerendo cópia do parecer técnico sobre o risco de novos desabamentos no setor laranja da unidade e informações sobre a realização de manutenção predial corretiva e preventiva na unidade hospitalar. O órgão pede um protocolo ou algum documento que comprove a existência de rotinas com essas finalidades.

Além disso, o Ministério Público pediu informações sobre a realização de inspeções periódicas na unidade pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e a existência de atestado de regularidade do imóvel, emitido pela corporação, incluindo a sua validade.

Foram solicitadas também informações sobre as providências adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) após o acidente ocorrido no HR, com o repasse de recursos para realização de serviços urgentes no imóvel hospitalar, com a indicação do montante e as obras previstas; e sobre o plano de investimento da SES no HR, no valor de R$ 24 milhões.

O investimento tem como objetivo a aquisição de equipamentos e a reforma da estrutura interna e externa da unidade, noticiado pela pasta estadual de saúde ao MPPE, na audiência do dia 12 de maio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s