Professor, poeta e escritor tabirense publica livro sobre a Semana de Arte Moderna

O professor, poeta e escritor tabirense Genildo Santana publicou neste semana o livro Semana de Arte Moderna: 100 anos: Um Grito Da Consciência Nacional. O livro que versa sobre o centenário da Semana de Arte Moderna ocorrida em Fevereiro de 1922, em São Paulo. Semana que modificou os rumos da cultura brasileira.

Com Mestrado em Filosofia, o professor Genildo Santana aborda a propalada Semana de maneira filosófica, revelando seu lado Decolonial, de rebeldia à cultura estrangeira, principalmente europeia.

Livro didático, feito para estudantes a fim de suscitar debates e reflexões sobre a Semana de Arte Moderna, coisa que o mesmo tem feito, pois o livro está sendo apresentado e debatido em várias escolas e centros de estudo, como a Escola EREMNEPIGB dia 20/05, o Sarau cultural, no Centro Zé de Mariano, em Tabira, dia 28/05, a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, dia 30/05, entre outros lugares.

Escritor com nove títulos, além de cordéis, cds, o professor Genildo Santana atua na Escola Dom Bosco, em Tabira e na FASP – Faculdade do sertão do Pajeú, nas áreas de Filosofia e História.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s