Tempestade Yakecan: cidades do RS desviam voos, fecham comércio e cancelam aulas

Fonte: G1

Devido à tempestade Yakecan, que atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17), cidades gaúchas estão alterando serviços, cancelando eventos e alterando rotinas. Voos foram desviados, aulas canceladas e comércio fechado.

Desde a manhã, ventos de mais de 70 km/h estão atingindo cidades como Porto Alegre, Cambará do Sul, Vacaria e São José dos Ausentes, onde foi registrada a primeira neve do ano do estado.

O coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, afirma que os ventos podem chegar a 110 km/h. No SMS 40199, a população recebe as orientações e alertas do órgão de forma gratuita.

De acordo com o prefeito Sebastião Melo, a prefeitura de Porto Alegre disponibilizou dois micro-ônibus para a busca ativa das 12 equipe de abordagem social, que deve percorrer os bairros até as 22h. A cidade tem 240 vagas em albergues e 70 em pousadas.

Corpo encontrado
O Corpo de Bombeiros encontrou no final da manhã desta terça-feira (17) o corpo de um homem às margens do Guaíba, em Porto Alegre, e aguarda a perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a identidade.

A corporação fazia buscas pelo homem de 51 anos que desapareceu após o barco em que estava afundar na praia do bairro Belém Novo, na Zona Sul da cidade, durante a passagem da tempestade Yakecan no RS.

“Temos indícios que nos levam a crer que se trata da mesma pessoa”, afirmou o major Gustavo Lock. Ele disse ainda que o corpo estava próximo ao local do naufrágio que ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (16) e que as características são semelhantes.

O major informou que a situação de navegação era ruim e ventava muito no momento do naufrágio. Ele fez um alerta para que pescadores evitem navegar nesta terça em razão da tempestade subtropical que atinge o estado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s