Sempre fui a favor de acabar a reeleição, diz Paulo Guedes

Crítico da reeleição, o ministro da Economia Paulo Guedes declarou apoio a um novo mandato do presidente Jair Bolsonaro, durante evento nesta quinta-feira (19).

“Eu sempre fui a favor de acabar com a reeleição, mas com dois FHCs, dois Lulas, e duas Dilmas, talvez precise de dois Bolsonaros”, disse o ministro, em referência aos presidentes reeleitos na história recente do país.

“Tomara que o presidente faça a reforma política com mandato sincronizado de 5 anos”, defendeu Guedes.

O ministro disse esperar uma nova vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022:

“Parece que a centro-direita vai ganhar as eleições de novo e isso dá capacidade de reforma”, avaliou. Guedes pretende estar em um eventual segundo mandato de Bolsonaro:

“Se essa coalização, que é o caminho da prosperidade, ganhar é natural que eu ajude, que eu apoie, ajude e esteja lá”, disse, ao avaliar que esse grupo político vem se fortalecendo e ampliando viés reformista.

Em evento de uma consultoria, Guedes ainda voltou a defender um corte de encargos trabalhistas para dinamizar a economia, apoiando também a privatização da Petrobras.

“Hoje falta petróleo, não é? Quem sabe se privatizar a Petrobras vai ter petróleo, todo mundo vai entrar (nesse mercado)”, afirmou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s