Reginaldo Veloso, ex-padre da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, foi enterrado neste sábado em Santo Amaro

O ex-pároco, Reginaldo Veloso, foi enterrado neste sábado (21) no Cemitério de Santo Amaro, região central do Recife. Ele faleceu no fim da noite desta quinta-feira (19), aos 84 anos de idade. Vítima de um câncer na bexiga, Veloso estava há pouco mais de um mês internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) de um hospital particular do Recife.

Nesta sexta-feira (20), seu corpo foi velado na Escola Estadual Padre João Barbosa, próxima à Igreja Nossa Senhora da Conceição. Ativista do Movimento Sem-Terra, o ex-padre ficou conhecido por conduzir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Morro da Conceição, por mais de uma década.

Durante o enterro, o professor Artur Peregrino, de 63 anos, afirmou que Reginaldo foi um “guerreiro da paz”. Para ele, o ex-pároco se fará sempre presente dentro das causas humanitárias em defesa dos mais pobres e oprimidos. Além de ter declarado que o ex-padre lhe influenciou a assumir um compromisso com os mais necessitados, Peregrino falou sobre o legado deixado por ele: “Reginaldo transmitiu um grande ensinamento no sentido de estar no mundo lutando pela vida, lutando pela justiça”.

Para o senador Humberto Costa (PT), que também se fez presente na despedida, Reginaldo Veloso foi “um lutador pela justiça social, pelo direito dos mais pobres, pelo direito das pessoas viverem com o mínimo de dignidade e, acima de tudo, um defensor das causas dos direitos humanos.” Logo depois, se manifestou sobre a morte do ex-pároco dizendo que: “É uma perda que nós sofremos em muitas áreas, mas fica o seu legado, o seu exemplo de um lutador que até a última hora esteve na mesma trincheira”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s