Tornado mata uma pessoa na Alemanha; pelo menos 40 ficam feridas

Tempestades violentas que atingiram o oeste da Alemanha na sexta-feira (20) mataram pelo menos um homem e feriram cerca de 40 pessoas, 10 delas gravemente, informou a polícia e a mídia local.

O homem de 38 anos, na cidade de Wittgert, no extremo oeste do país, bateu a cabeça após sofrer um choque elétrico e cair em um porão que estava inundado, segundo informações da mídia local.

O Serviço Meteorológico da Alemanha confirmou neste sábado (21) que as tempestades geraram três tornado. Até sexta, as autoridades não haviam confirmado se as fortes chuvas poderiam ser caracterizadas como tornados, apesar das semelhanças com o fenômeno meteorológico.

“Cerca de 40 pessoas ficaram feridas na tempestade, pelo menos 10 delas com gravidade”, disse a polícia em um comunicado. “Muitos telhados estão descobertos ou danificados. Várias árvores ainda estão sobre carros destruídos.”

Meteorologistas disseram que o clima extremo foi causado pelo ar quente vindo da África encontrando ar relativamente mais frio descendo do norte da Europa.

O Serviço Meteorológico Alemão alertou que as tempestades devem continuar nos próximos dias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s