
Por conta das fortes chuvas que caíram no Recife desde o início da tarde desta segunda-feira, o jogo entre Sport e CRB, que abriria a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado. A decisão foi tomada pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), após quatro avaliações das condições do gramado da Ilha do Retiro, que apresentou vários pontos alagados.
Os dois times chegaram a subir para a partida, uniformizados e seguindo o protocolo, mas a decisão foi tomada pela arbitragem às 21h, uma hora após o horário previsto para a bola rolar, quando a chuva voltou a cair com mais intensidade. Os jogadores das duas equipes também pediram pelo adiamento. O regulamento geral das competições da CBF fala em adiar a partida para a data seguinte, às 15h, no mesmo local. A diretoria do Sport, no entanto, estuda levar o jogo para a Arena de Pernambuco.
A diretoria do Sport chegou a montar uma operação especial para garantir a realização da partida, com quatro bombas extras de drenagem para diminuir o volume de água no campo de jogo. Mais próximo ao horário do jogo, funcionários do clube e até o atacante colombiano Ray Vanegas também tentaram retirar o excesso de água manualmente. Porém, não foi suficiente.
No início da noite, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu uma nota de “estado de atenção”, alertando para a possibilidade da continuidade de pancadas de chuva de intensidade de moderada a forte durante a noite e a madrugada de terça-feira na Região Metropolitana do Recife, e zonas da Mata Norte e Sul. A capital pernambucana está com vários pontos de alagamento.
O Sport está na terceira colocação da Série B, com 15 pontos. Já o CRB é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento, com apenas sete.
