Acervo com escritos de dom Helder Câmara será enviado ao Vaticano nesta quinta-feira (26)

Um acervo de documentos com peso de 500 quilos, que visa a justificar o pedido de canonização de dom Helder Câmara, será enviado nesta quinta-feira (26) ao Vaticano, na Itália.

Segundo o Governo do Estado, os documentos contemplam textos e programas de rádio escritos pelo arcebispo emérito. O Instituto Dom Hélder Câmara (IDHeC), no Recife, levou cerca de três anos para elaborar o acervo, que foi digitalizado e impresso pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Nesta quarta-feira (25), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, para conversar sobre o processo.

“Temos acompanhado com muita emoção todo esse trabalho, desde a instalação do tribunal, que iniciou o processo de canonização de Dom Helder Câmara, em 2015. Espero que possamos ter um santo que conhecemos tão bem e que sabemos que todo seu trabalho e dedicação em vida foram em favor dos pobres e de um mundo melhor, com mais paz e saúde”, afirmou Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, todo o material será enviado junto com uma cópia ao Vaticano.

“Todos nós temos interesse pela causa de dom Helder, para que, de fato, possamos o quanto antes, ter a felicidade de vê-lo reconhecido como santo da igreja”, enfatizou dom Fernando Saburido.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s