Acumulado de chuvas das últimas 24h no Recife é o terceiro maior dos últimos 50 anos, diz prefeito

O acumulado de chuvas no Recife, registrado nas últimas 24 horas, já é considerado o terceiro maior desde os anos de 1970, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados pelo Prefeito da capital João Campos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), até às 9h40 desta quarta-feira (25), a cidade já acumulou 197,70 mm de chuvas.

Segundo o levantamento publicado por Campos nas redes sociais, em 11 de agosto de 1970, o Recife registrou 335,8 mm, a maior precipitação dos últimos 50 anos. Já em 24 de maio de 1986, o acumulado chegou a 235 mm, ocupando o segundo lugar na lista. A terceira posição, até então, era de 1º de agosto de 2000, quando o Recife atingiu 185,9 mm.

Com o acúmulo de 197,70 mm registrado na cidade nas últimas 24 horas, a chuva desta quarta-feira passa o ocupar o terceiro lugar no ranking.

“O Recife registra 3 dias de chuva intensa e, nas últimas 24 horas, já está entre as três maiores da história da cidade. A tendência é de mais chuva. Suspendemos as aulas e orientamos a população a evitar deslocamentos. Nossa equipe segue trabalhando para reduzir os impactos”, publicou Campos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s