Reservatório de água rompe e deixa feridos em Pocinhos, Agreste da PB

Um reservatório de água rompeu nesta quarta-feira (25), em Pocinhos, Agreste da Paraíba. Segundo as primeiras informações, apuradas pela equipe da TV Paraíba, pelo menos quatro casas foram levadas pela água.

A suspeita é que a barreira do reservatório tenha cedido pela força da água acumulada nos últimos dias, quando chuvas fortes foram registradas. Segundo moradores, o reservatório estava cheio e algumas pessoas deixaram as casas antes do rompimento.

O local teve uma interdição parcial no início da manhã, pelo risco de curto circuito provocado pelo rompimento de cabos de energia elétrica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campina Grande foi acionado para socorrer as vítimas. Até a última atualização desta matéria, quatro pessoas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo o hospital, as vítimas são dois casais: um homem de 22 anos e uma adolescente de 17 anos; e um homem de 56 anos e sua esposa, de 51 anos.

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que todas as vítimas estão conscientes e orientadas.

A secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Pocinhos informou que os tanques foram construídos na década de 1970 pelo Poder Público, e que as casas também são construções antigas. Informou, ainda, que acompanha o caso e que está oferecendo assistência aos moradores, as realocando para locais seguros.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s