Quinta cultural abriu ciclo junino em Afogados

O ciclo junino em Afogados foi aberto oficialmente ontem, com mais uma edição do projeto Quinta Cultural, com “cheiro de arraial.”

O evento valorizou os artistas da terra, trazendo para a praça Arruda Câmara, local onde ocorreu o evento, todo o talento dos nossos músicos, artistas e cantores. O público que lotou a praça pôde conferir apresentações de Carla Alves, Leandro Cavalcante, LindoJohnson, Dida dos Teclados e forrozão encantos dourados, Paulo Márcio, Eduardo Alves, além da participação especial do Padre Luiz Marques, o nosso Padre Luizinho.

A quadrilha junina Sanfonar, que já se tornou um patrimônio de Afogados, apresentou o tema para o São João deste ano: “o som que tocou meu coração”. A história fala de Januário, sertanejo batalhador, como tantos que conhecemos. Sanfoneiro que sonha encantar a todos com a sua música. Nas suas andanças, conhece Sebastiana, sua fonte de alegria e inspiração. Esse é o enredo que será desenvolvido e apresentado pela Sanfonar nos diversos concursos e locais em que irá se apresentar este ano.

“Estamos entrando no período mais rico em termos de cultura nordestina e de celebração, que é o ciclo junino. Esse evento magnífico esteve à altura da abertura do nosso ciclo junino, valorizando nossos artistas e o nosso bem maior, que é a riqueza e a diversidade da cultura sertaneja,” destacou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.

O Prefeito também anunciou a realização do festival “Arraial do meu bairro”, que será realizado no período de 09 à 17 de Junho, levando música, dança e muita animação a todos os bairros de Afogados. A programação completa será divulgada pela Secretaria de Cultura nos próximos dias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s