Jaboatão dos Guararapes decreta Situação de Emergência por causa das chuvas

O município do Jaboatão dos Guararapes entrou em Situação de Emergência devido às consequências das fortes chuvas que caem desde o último dia 25, causando perdas humanas e danos materiais e ambientais.

O decreto assinado pelo prefeito Mano Medeiros foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, neste sábado (28), garantindo mais agilidade à gestão municipal para tomar todas as medidas administrativas necessárias para minimizar os transtornos e apoiar a população.

Em Jaboatão foram registrados mais de 260 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, o maior índice em 30 anos.

Equipes da Defesa Civil estão atendendo aos mais de 500 chamados, dando prioridade aos casos de vítimas de queda de barreiras. Imóveis estão sendo interditados e os desabrigados acolhidos em abrigos, onde recebem alimentos e produtos de higiene e limpeza. Os desalojados são orientados a se abrigarem em casas de familiares.

A gestão municipal também está disponibilizando pontos para doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, produtos de higiene e limpeza. Os locais de coleta são no Shopping Guararapes, das 9h às 20h, e na Rua Coronel Francisco Galvão, no número 769, em Piedade, das 8h às 20h.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s