UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, é tomada por água da chuva

A UPA de Engenho Velho, localizada em Jaboatão dos Guararapes, foi tomada pela água da chuva da manhã deste sábado (28). De acordo com o médico pediatra que estava de plantão durante a madrugada, o local está completamente submerso e os pacientes precisaram ser movidos para o teto da unidade.

De acordo com o médico, há pacientes em estado grave precisando de oxigênio, mas não há energia elétrica para o funcionamento. Além disso, os cilindros de oxigênio da unidade estão contados.

Sem comunicação e poupando as cargas de celulares para pedir ajuda, profissionais que atendem nas unidades estão fazendo o possível para salvar os pacientes por conta própria.

Em Jaboatão dos Guararapes, de acordo com o monitoramento de chuvas da Agência Pernambucana de Águas e Clima, neste sábado, o volume de água da chuva chegou a 246,23 mm.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, por causa do grande volume de chuvas que atinge a Região Metropolitana do Recife neste sábado, o acesso à UPA de Engenho Velho está dificultado e há registro de alagamentos em áreas da unidade.

A SES também informou que o fornecimento de energia também foi suspenso pela queda de postes da rede elétrica e que já está em contato com a Neonergia para restabelecimento do fornecimento de energia no local.

A pasta afirmou, ainda, que acionou o Corpo de Bombeiros e Samu para que seja realizada a transferência dos pacientes em estado grave. “É importante destacar que os usuários que estão na unidade continuam recebendo a assistência da equipe multiprofissional do serviço”, finalizou a nota.

Confira nota da SES na íntegra: 

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que, por causa do grande volume de chuvas que atinge a Região Metropolitana do Recife neste sábado (28/05), o acesso à UPA de Engenho Velho está dificultado e há registro de alagamentos em áreas da unidade. O fornecimento de energia também foi suspenso pela queda de postes da rede elétrica. A SES-PE já está em contato com a Neonergia para restabelecimento do fornecimento de energia e com o Corpo de Bombeiros e Samu para que seja realizada a transferência dos pacientes em estado grave. É importante destacar que os usuários que estão na unidade continuam recebendo a assistência da equipe multiprofissional do serviço”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s