Governador fala em avançar na reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu, neste domingo (29), todo o secretariado estadual e forças de segurança para ampliar ações nas áreas atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste. O Estado contabiliza 56 mortos desde quarta-feira (25) e 56 desaparecidos.

Gestor destacou que é preciso avançar na reconstrução das cidades atingidas pela chuva. “Vamos continuar atuando nas áreas críticas e restabelecer os serviços, para avançarmos na reconstrução das cidades”, reforçou Câmara.

Ao menos nove cidades pernambucanas já decretaram situação de emergência por causa do impacto causado pelas chuvas.

O governador ressaltou o reforço dos novos soldados do Corpo de Bombeiros, nomeados no sábado (28), além de um contingente das Forças Armadas e de profissionais vindos de outros estados.

“Precisamos desobstruir os acessos às cidades, restabelecer o abastecimento de água e analisar o trabalho que está sendo feito nesses locais. As equipes foram reforçadas, os 92 novos bombeiros que tiveram suas nomeações antecipadas já estão trabalhando e vamos intensificar as ações”, afirmou Paulo Câmara.

As equipes passaram a contar com o incremento de bombeiros enviados pela Paraíba e profissionais que vieram de Minas Gerais, todos especializados no atendimento a casos de deslizamentos.

As equipes permanecem em prontidão, atuando nas áreas mais críticas das cidades afetadas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s