Rio transborda em Goiana e deixa centenas de pessoas desabrigadas

O Rio Goiana, localizado na cidade de mesmo nome, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, transbordou neste domingo (29), em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas residências e foram realocadas em abrigos. De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Honório, o munícipio entrou em Situação de Emergência.

O rio Goiana é formado a partir da confluência dos rios Tracunhaém e Capibaribe-Mirim. As famílias que tiveram de deixar suas casas por conta do transbordamento estão temporariamente nas escolas municipais Manoel Borba, Marie Armelle Falguieres e IV Centenário, pontos que também estão recebendo doações de roupas e alimentos. Equipes da Defesa Civil estiveram em alguma das comunidades mais afetadas, como a Baldo do Rio, para auxiliar no transporte de pertences dos moradores para os abrigos, além de levar serviços de atendimento médico.

A Secretaria de Educação de Goiana informou ainda que em razão das chuvas intensas que caíram nos últimos dias atingindo o município e provocando alagamentos, as aulas da rede municipal estão suspensas, até que a situação de calamidade passe.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s