‘Infelizmente essas catástrofes acontecem’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30), algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Acompanhado por ministros, o presidente concedeu entrevista coletiva, lamentou a tragédia e criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) no evento.

“Infelizmente essas catástrofes acontecem”, declarou Bolsonaro.

O presidente recordou que as chuvas causaram outros desastres. “Tivemos problemas semelhantes e Petrópolis, sul da Bahia, mais o norte de Minas, e estive ano passado no Acre também e infelizmente essas catástrofes acontecem. Um país continental tem seus problemas”, disse o presidente.

A comitiva foi formada pelos ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) e Anderson Torres (Justiça).

Bolsonaro passou cerca de duas horas e meia em Pernambuco. Veio de Brasília, aterrissou no Recife às 8h05 e às 8h30 saiu em sobrevoo por cidades do Grande Recife afetadas pelo temporal.

O trajeto durou meia hora e, às 9h, voltou à Base Aérea, onde Bolsonaro concedeu entrevista coletiva junto a uma comitiva de ministros.

O presidente e ministros fizeram pronunciamentos e, ao final, responderam a perguntas de jornalistas. Às 10h10 a coletiva foi encerrada e, às 10h30, o presidente e ministros decolaram de volta para Brasília.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também chegou ao estado com a comitiva e afirmou que, assim que for comunicado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) sobre o reconhecimento federal de emergência, vai ser liberado o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores das áreas atingidas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s