Prefeito de Araçoiaba anuncia cancelamento do São João

O Prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchôa, anunciou na manhã desta segunda-feira (30) o cancelamento do São João na cidade. O prefeito tomou a decisão em virtude da situação do município que sofre com o impacto das fortes chuvas. O objetivo é utilizar os recursos destinados às festas juninas, para minimizar o sofrimento da comunidade impactada pelos prejuízos causados pelos alagamentos.

O prefeito informou que vai encaminhar em caráter de urgência, um projeto para Câmara Municipal, criando auxílio emergencial para população atingida. “ As famílias foram cadastradas no final de semana e vão receber o auxílio de R.500 em três parcelas” , adiantou Jogli Uchôa. O prefeito fez o pronunciamento através das redes sociais, onde agradeceu o apoio que vem recebendo da população e do governador Paulo Câmara, que teria feito contato por telefone oferecendo ajuda para o município. Durante o pronunciamento o prefeito ressaltou que há grande mobilização na cidade, da população, que está doando agasalhos, colchões e mantimentos para quem precisa.

No sábado (28), o chefe do executivo municipal já tinha decretado situação de emergência, devido aos estragos causados pela chuva. O Decreto nº 15 de 28 de maio de 2022, publicado no Diário Oficial do Município, permite a convocação de servidores de todos os órgãos e secretarias, no desenvolvimento de ações em resposta imediata à situação e o impacto das chuvas.

O gestor explicou que hoje há um grande problema de mobilidade na cidade, mas que já está empenhando esforços para reverter o quadro. “Nosso objetivo é resolver o problema da rodovia PE 27 e da estrada conhecida como Araripe, que liga Igarassu a Araçoiaba, o que poderá acontecer assim que as máquinas tiverem acesso a esses locais“, explicou.

Hoje, durante entrevista na rádio CBN, ao jornalista Aldo Vilela, o prefeito confirmou que há cinco famílias desalojadas e que estão sendo assistidas pela prefeitura. Ele disse que cerca de 20 pessoas estão sendo acompanhadas. Dois locais estão acolhendo pessoas que sofreram os efeitos das chuvas. As escolas Amaro Soares e Senador Paulo Guerra estão abertas para atender os atingidos pelo temporal. A prefeitura também colocou nas ruas as máquinas de drenagem de água que estão trabalhando para diminuir o transtorno dos alagamentos, a Assistência Social está visitando os afetados e providenciando o necessário.

O prefeito Jogli Uchôa conta ainda, com a parceria dos deputados estadual, Joaquim Lira e o federal Augusto Coutinho. Os parlamentares se colocaram à disposição para ajudar o município nesse momento delicado. Para acionar a Defesa Civil de Araçoiaba a população pode ligar para os números: (81) 3543 -8983 e o celular(81) 9 .9421- 3666 , disponível 24h.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s