Sirinhaém decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

Diante das chuvas que acometem todo o Estado de Pernambuco, ultrapassando todos os índices esperados para o mês de maio, a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, informou ao blog que decretou situação de emergência em toda cidade, no Litoral Sul do Estado. A publicação é retroativa a 25 de maio.

“Estamos decretando situação de emergência diante de tudo que estamos enfrentando com essas chuvas que ultrapassaram todos os índices esperados. O dano não foi maior porque temos trabalhado muito para garantir a manutenção”, disse a prefeita Camila Machado.

O decreto submete os órgãos municipais ao comando da Defesa Civil, além disso, autoriza a convocação de voluntários para reforçar o órgão, garantindo uma capacidade maior de atendimento aos casos de emergência provocadas pelas chuvas.

Com a publicação do decreto também fica garantido o acesso às propriedades, em caso de urgências, para prestar socorro às vítimas, mesmo que não seja possível o consentimento prévio, garantindo socorro imediato e também garante que os estabelecimentos seguros possam ser mobilizado para abrigar vítimas.

“Estamos mobilizados, num trabalho incessante, dia e noite, para atender e ajudar nossos irmãos sirinhaenses que foram atingidos de alguma forma. Estamos de mãos dadas com a população. Nesse momento, mais do que nunca, é a hora de trabalhar para conseguirmos vencer essa situação”, salientou Camila Machado. “Não vamos descansar até que cada cidadão de Sirinhaém esteja seguro”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s