Protetores de animais fazem mutirões de buscas e arrecadam suprimentos

Diversos abrigos e protetores de animais estão realizando acolhimento e busca de animais em situação de rua desde o início das fortes chuvas que atigiram a região litorânea de Pernambuco, na noite da última sexta (27). Muitos animais que pertenciam às famílias que foram atingidas pelos deslizamentos de barreiras estão perdidos ou presos. Outros, que vivem na rua, ficaram expostos às chuvas e perderam abrigos temporários, como uma caixa de papelão ou um cantinho seco para dormir.

protetores @claudemir_lima4 @adoteumanimalderua@gorettiqueiroz e@gatinhosurbanos estão recolhendo doações e pedindo ajuda para resgate dos animais e cuidados com os animais desabrigados. 

“Tem muitos animais abandonados nas ruas que perderam sua família, muitos soterrados, Ainda tem animais com vida presos nessas casas na barreira, temos que nos unir e ajudar esses animais”, pediu, em publicação no Instagram, o protetor Claudemir Lima, que está fazendo busca ativa por animais em abandono. 

O perfil Gatinhos Urbanos (@gatinhosurbanos) oferece proteção e cuidados para gatos em situação de rua, em especial os animais que vivem na Avenida Beira Rio, na Torre. O principal pedido do projeto para esses dias chuvosos é por adoção ou abrigos temporários para os gatos que estão expostos às chuvas. Como a Avenida Beira Rio fica próxima ao Rio Capibaribe, o local apresentou muito alagamento, e os animais ficaram em situação de risco.

Além disso, abrigos físicos (como caixotes e casinhas) foram levados pela correnteza, deixando os gatos ainda mais vulneráveis. O projeto também recebe doações de tecidos para que os eles fiquem aquecidos (toalhas, cobertores, mantas e camisas de algodão ajudam na proteção térmica dos felinos que vivem nas ruas).

A protetora Goretti Queiroz (@gorettiqueiroz) está recolhendo suprimentos para cuidados com os animais que precisam de assistência. O ponto de arrecadação de Goretti fica na sede da Prefeitura do Recife, no térreo, e está recebendo os seguintes insumos:

-Antipulgas
-Coleiras repelentes
-Toalhas
-Cobertores
-Vasilhas
-Gazes
-Ataduras
-Polivitaminicos
-Patês (em lata ou sachê)
-Ringer Lactato
-Cateters
-Equipos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s