Trens do metrô descarrilam e tombam após um deles bater em caminhão de serviço, em Salvador

Dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles bater em um caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço –, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram levados para hospitais.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o lugar do acidente, e resgataram as vítimas. Três delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal de Salvador e as outras duas foram levadas para uma unidade particular.

Não há detalhes sobre os estados de saúde. No entanto, os órgãos de saúde informaram, que nenhuma delas sofreu ferimentos graves.

Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida. Por causa do descarrilamento, o trem tombou e atingiu a outra composição, que estava no trilho ao lado.

Em outros vídeos feitos dentro do trem, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Por causa do acidente, a linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte e Lapa, nos dois sentidos. Ainda não há previsão de quando ela vai voltar a operar. Já a linha 2 – que chegou a funcionar com velocidade reduzida, em modo de emergência – teve fluxo restabelecido.

A CCR criou duas linhas emergenciais ligando as estações de transbordo que deixaram de funcionar por causa do acidente na linha 1. Esse atendimento será feito até que a operação do metrô seja normalizada. As linhas serão:

Para reforçar as operações, a prefeitura também colocou duas linhas de ônibus emergenciais, para auxiliar o trajeto dos passageiros. Essas linhas serão desativadas quando a linha 1 voltar a trafegar regularmente. Os itinerários são:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s